sábado, 19 de abril de 2014

Reflexão



Que...
Nós educadores, tenhamos uma consciência coletiva: tanto aqueles que ocupam cargos, liderando, como aqueles que estão sob nossa responsabilidade e que são educadores sob qualquer forma.
Também, nos consideramos, apesar de educadores, educandos, na medida em que somos contingentes incompletos.
Dizemos que buscamos formar uma consciência coletiva porque almejamos uma comunidade, onde pessoas busquem respostas a suas perguntas e aos seus anseios.
Sabemos que a resposta só será eficaz e terá sentido, se tornar felizes aqueles que estão a serviço do bem, do belo e da verdade!
Mas, nós sabemos que vivemos num mundo egoísta, onde cada um só pensa em seus interesses, onde as consciências individuais se fecham aos outros e, só tomam conhecimento de suas vidas e de seus problemas.
Que todos aqueles que estão envolvidos no sublime ato de educar, mantenham um diálogo amoroso a tal ponto que descubramos neles valores, que somados, formem aquela consciência coletiva que integra os homens entre si.
Enfim, que façamos com nossa profissão aquele ser que tem a responsabilidade de que, para educar é imprescindível a obrigação de educar-se.
Afinal, nunca devemos nos esquecer de que a vida é uma eterna aprendizagem e que nós educadores devemos fazer de nossas vidas exemplos vivos de serem seguidos, onde nossos valores sejam alicerces morais e parte do relacionamento social.
Pois afinal...
Tudo que é sublime sai da Terra.
Tudo que é divino vem de Deus.
(Profª. Lúcia Helena Ramalho)


Espaço Jovem Jornal/ projeto da professora Lívia Freitas.
4ª Edição do Jornal Escolar/IEE JBS-Cerrito(RS)/ Dezembro/2013/p.2


Nenhum comentário:

Postar um comentário