domingo, 8 de junho de 2014

Turma 401- Elisa da Silva Pinto e Daniele Saller Corrêa / Inglês Técnico

Trabalho proposto a partir das aulas sobre o Inglês técnico e sua aplicação no mundo contemporâneo das novas mídias de comunicação e informação e suas formas de transformar o comportamento das pessoas, o trabalho foi pensado com e através de uma leitura do filme In Time (O preço do amanhã- 2011) dirigido por Andrew Niccol.


Inst. Est. Ed. José Bernabé de Souza
Trabalho de inglês


Elisa da Silva  Pinto e Daniele Saller Corrêa
Turma:401
Curso: Técnico em Contabilidade
Professor: Ronie Von
Data:04/06/14

O grande aprendizado das situações cotidianas

Sabe-se que o tempo e o dinheiro fazem parte de nosso cotidiano, pois precisamos de tempo para fazer qualquer  coisa, sem dinheiro não adquirimos nada e a ambição toma a vida das pessoas em grande proporção.
O tempo é importante para todos nós, mas temos que saber utilizá-lo sem desperdiçar com coisas que não valem a pena. E com isso saber o valor que temos que atribuir a ele durante a nossa vida, mas não dando o devido valor ao tempo desperdiçado com coisas banais.
O dinheiro se torna cada vez mais importante, pois em quase tudo que queremos adquirir precisamos dele para satisfazer nossos desejos. O trabalho se encaixa bem quando possui uma boa remuneração sendo mais importante que o tempo gasto para adquiri-lo e usufruir de seus benefícios com cautela e responsabilidade, sempre visando a aquisição de bens para a família com intuito de sempre buscar o crescimento financeiro cumprindo suas obrigações.
Além disso, a ambição também faz parte desse meio onde vivemos. O desejo por poder toma conta da população causando grande impacto no dia-a-dia fazendo com que haja uma separação das pessoas causada por esse fato relevante, prejudicando as relações interpessoais até mesmo no ramo do trabalho, onde quem possui um cargo alto quer mais poder quase sempre manipulando os colegas de trabalho.
Levando-se em consideração esses aspectos, o dinheiro, o tempo e a ambição fazem parte de nossa realidade fazendo com que se torne cada vez mais importante para sociedade em que estamos e falar sobre essa situação para sabermos como utilizar o tempo e o dinheiro de maneira certa e não deixarmos nos levar pela ambição que está totalmente inserida em nosso cotidiano e tomando conta das pessoas de maneira irreversível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário