domingo, 25 de maio de 2014

Avaliação dos professores correspondentes ao ano de 2013

Prezado Senhor(a):
                  Informamos que a partir da presente data (22 de maio) estará aberto no sistema ISE/FIRESC e no Módulo MAGISTÉRIO – PERCURSO INDIVIDUAL, a avaliação dos professores correspondentes ao ano de 2013( de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013).O referido sistema será encerrado impreterivelmente no dia 23 de junho , não sendo prorrogado. Portanto, a Comissão de Avaliação terá este prazo para efetuar a avaliação dos membros do Magistério Público Estadual, lotados nos estabelecimentos e que compõem o quadro de carreira.
1-FORMAÇÃO DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO
1)DIRETOR – TITULAR
2)VICE-DIRETOR SUBSTITUTO LEGAL – SUPLENTE DO DIRETOR
3)PROFESSOR ELEITO-TITULAR
4)PROFESSOR ELEITO –TITULAR
5)PROFESSOR ELEITO – SUPLENTE
6)PROFESSOR ELEITO –SUPLENTE
2-Lançamento dos integrantes da Comissão, eleitos , será feito no ISE/FIRESC.
Obs.O upload da cópia da ata deverá ser feito no Percurso Individual.
3- Lançamento dos dados de cada membro do magistério no sistema ISE/FIRESC-http://ise.seduc.rs.gov.br e Módulo MAGISTÉRIO – PERCURSO INDIVIDUAL- http://eap.hml.rs.gov.br
a)Iniciar a avaliação sempre na presenças do avaliado, lotado no respectivo Estabelecimento;
b)Fazer os lançamentos dos dados correspondentes a cada item.
4-Recebimento da documentação correspondente ao ano de 2013, apresentada pelo professor(a), conforme determina o art.28 do Decreto 48.743/2011.
Obs. Professores com avaliação em curso no ano de 2012 ( o sistema colocou automaticamente em curso o professor que não tivesse o efetivo desempenho de 365 dias) serão avaliados normalmente no ano de 2013 e poderão apresentar comprovantes de atividades para pontuação do período de 15/10/2011 a 31/12/2013.O professor que não completar os 365 dias de efetivo desempenho terá sua avaliação EM CURSO .
5-Digitalização dos comprovantes e upload-Os comprovantes apresentados deverão ser digitalizados, fazendo upload no Módulo MAGISTÉRIO-PERCURSO INDIVIDUAL.Neste ano, cada professor avaliado nos itens I* e II* da FIRESC, deverá comprovar a pontuação obtida com a digitalização dos documentos.
Obs. As cópias dos comprovantes devem ser colocadas em envelopes com identificação e enviadas à CRE .
O sucesso da avaliação dos Membros do Magistério 2013 depende da organização e comprometimento de cada Comissão, assim sugerimos que cada Comissão de Avaliação:
a) Estude e consulte o Dec.48743/2011
b)Estude e consulte os cadernos e os manuais de acesso ao sistema(os mesmos de 2012)
c)Construa um calendário de avaliação a fim de que todos os membros do magistério(professores nomeados) possam ser avaliados dentro do tempo previsto,pois não haverá prorrogação, sendo de responsabilidade do presidente da Comissão de Avaliação respectiva, a não realização da mesma.
d) Divulgue o processo de avaliação e incentive a leitura do Decreto 48.743/2011
e)Programe reuniões semanais para avaliar o processo
f)Em casos de dúvidas entre em contato com a Coordenadoria pelos telefones 3284-4820 ou 3284-4821 ou e-mails (maria-garim@seduc.rs.gov.br  ou sirlei-mazzola@seduc.rs.gov.br)



Um comentário:

  1. gostaria de saber, por favor, qual é a nota máxima na avaliação dos professores. obrigada

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